Ana Viseu on 19 Oct 2000 03:23:51 -0000

[nettime-lat] A divisao das Americas

Ola,
Ha uns dias alguem mandou uma mensagem para a lista Nettime-l daquele que
foi eleito o novo "delegado" europeu do ICANN. Nao faco um foward da
mensagem porque estava em ingles, mas deixo aqui o link para quem quiser
le-la:http://www.nettime.org/nettime.w3archive/200010/msg00180.html

O texto em si nao e nada de especial, mas houve um paragrafo que me deixou
a pensar. Nele Andy Müller-Maguhn diz o seguinte:

"Just take a look at the geographical understanding of ICANN. That the
California-based firm has drawn up new world borders placing a
line between North and South America, for example, speak volumes".

Eu ja tinha lido sobre o facto de haver um delegado da America do Sul, e
provavelmente muitos mais da America do Norte, mas nem tinha caido em mim.
Mas, afinal de contas se cada continente pode apenas ter um delegado qual o
porque da divisao das Americas?

A resposta e obvia, mas o que e estranho e a falta de reaccao por parte de
todos nos que nos acostumamos a aceitar a distincao entre a America e a
Am$rica.

Ana